Quem Somos

Fonte de confiança para você

Desde 2014, existimos para transformar a incerteza institucional do Brasil em inteligência estratégica para quem precisa tomar decisões com segurança.

Acreditamos que a previsibilidade das instituições é essencial para o bom funcionamento dos negócios e para a estabilidade da economia. Foi com esse propósito que um grupo de jornalistas especializados na cobertura do Poder Judiciário fundou o JOTA, respondendo à crescente demanda por informação confiável, aprofundada e acionável sobre as movimentações do Estado brasileiro.

Começamos com uma operação enxuta, típica de uma startup, e evoluímos para nos tornar uma plataforma de inteligência institucional. Nosso impacto hoje vai muito além da cobertura jornalística: antecipamos riscos, contextualizamos decisões e oferecemos ferramentas para quem atua onde o Estado regula, interfere ou decide.

Nosso trabalho é guiado pelas necessidades reais de nossos assinantes. Por isso, nossas escolhas editoriais e tecnológicas são constantemente testadas, refinadas e adaptadas ao que realmente importa para quem decide.

Rapidamente percebemos que, além de cobrir o Judiciário, era fundamental contextualizar essas informações no âmbito das instituições brasileiras como um todo. Assim, passamos a explorar como as decisões de um poder afetam diretamente os outros dois, fornecendo uma visão completa e integrada do cenário político e jurídico do país.

Hoje, o JOTA é referência indispensável para milhares de profissionais e empresas em setores como finanças, mineração, transporte aéreo, telecomunicações, saúde, e-commerce, tecnologia entre outros, que precisam tomar de decisões estratégicas em um contexto altamente dependente do Estado. Nossos produtos, como o JOTA PRO, oferecem curadoria de alta qualidade, contexto, entregues em tempo real, especialmente em um cenário de alto crescimento.

Além disso, o Casa JOTA se estabeleceu como um importante espaço para eventos, onde ocorrem conversas cruciais sobre políticas públicas que moldam o futuro do país.

Nossa audiência é altamente qualificada, composta pelos principais protagonistas do Estado e da economia: advogados, juízes, reguladores, gestores públicos, altos executivos, profissionais do mercado financeiro, analistas de políticas públicas, líderes de relações institucionais e investidores.

Se você é um profissional que precisa tomar decisões impactadas pelo Estado ou deseja participar das conversas mais relevantes sobre o futuro do país, você precisa do JOTA.

Quer saber mais sobre nossos produtos e serviços?

Clique aqui